Resenhas do livro O Íreo

Todas as opiniões são válidas... críticas, sejam elas positivas ou negativas, desde que sejam construtivas, são válidas e nos ajudam a crescer.

Com isto, resolvi colocar aqui nesta parte do blog, as resenhas que foram feitas sobre o meu primeiro livro, O Íreo.
São resenhas retiradas de outros blogs e estes serão mencionados junto as respectivas resenhas.

Agradeço pelas resenhas feitas e que me fizeram crescer ainda mais.


Beijos!!!

Marcele Paranhos


O Íreo - Entre Elfos e Fadas


Sinopse: Quando Caroline se muda para o Rio de Janeiro, sua vida começa a se transformar. Ela conhece Ricardo, o aluno mais bonito de sua nova escola. Ele é o sonho de toda garota... Mas existe um problema: Ricardo não é humano. Ele é o Íreo, o primeiro de uma nova raça de elfos criada por Titânia, a rainha das fadas. Ele tem uma missão: unir os mundos paralelos dos humanos e dos feéricos. Ricardo é um imortal com corpo de humano e poderes dos seres míticos. Apaixonado por Caroline, Ricardo já não consegue mais viver longe dela.


Resenha feita por Luka, do blog Quem lê faz seu filme em 03 de outubro de 2010.


 
O Íreo
1º Volume da série Entre Elfos e Fadas
Marcele Paranhos


 
" Titânia teve a idéia de criar uma nova raça de elfos, para governar todos os seres feéricos e novamente nos aproximar dos humanos. Como era antes, quando vivíamos todos juntos, humanos e feéricos se respeitavam, até o rei dos elfos da noite semear a discórdia, tentando dominar os humanos, conseguindo a parceria dos anões, trolls, goblins e sereias."

Venha e me dê a mão. Vou te levar para um mundo onde a magia e o sobrenatural existem e convivem entre os humanos. Fadas, Elfos, Sereias, Duendes, Trolls e Bruxas. Portais e mundos paralelos. Não tenha medo, deixe a magia te levar !

Ricardo foi gerado a partir de um pedido desesperado de sua mãe para as fadas. As fadas fizeram uma proposta e Carmem com o desejo imenso de exercer a maternidade aceitou. Estava criado o Íreo. A bênção das fadas não lhe deu somente um filho a Carmem e Rodrigo, junto vieram a imortalidade e o sucesso da empresa da família. Ricos, imortais e criando um elfo com aparência de humano. Forte, rápido e imortal, O Íreo só percebeu seus poderes aos 18 anos. Foi treinado na Irlanda e em outros mundos mas agora vivia no Rio de Janeiro a espera de seu guardião.

Caroline tinha apenas 16 anos e era uma garota normal que sonhava em ser bailarina. Uma infância pobre que não apagou a sua alegria. Ana, mãe de Carol, ficou viúva ainda na gravidez e sendo assim, nossa protagonista cresceu sem conhecer o pai e morrendo de vontade de ter irmãos.

As vidas de Carol e Ricardo se encontram quando Carol, aproveitando uma oportunidade única, sai do Rio Grande do Sul e vai para o Rio estudar na turma especial de balé e acaba como bolsista no mesmo colégio que Ricardo estuda. Foi uma atração mútua . Os dois não podiam negar a química que rolava ali. Para Ricardo, tudo isso era novidade porque em 150 anos ele nunca havia se interessado por nenhuma garota. Curtia, ficava e tudo não passava de uma noite. Carol era diferente. Ela exalava um perfume que o atordoava, um perfume especial e conhecido.

Ricardo e Carol se envolvem logo de cara pois Carol tem um talento incrível para se meter em confusão. A cada aproximação , a certeza de que aquela garota linda tinha algo muito especial e mágico.

Verdades omitidas.
Titânia e os Elfos da Luz tinham inimigos.
Um guardião que nunca apareceu.
Ricardo corria perigo.
Carol corria perigo.
Para Carol, conhecer a verdade sobre Ricardo foi intrigante. O medo do futuro a dominou. O que seria daquela relação ? Ele sempre jovem e ela envelhecida pelos anos.
O futuro ainda guardava uma grande revelação.
Ricardo sentia as forças do mal por perto. Os Svartálfar precisavam dominar Ricardo e conseguir o sangue dele para criar mais Elfos da Noite. O perigo estava ali rondando.


Marcele Paranhos ao colocar Fadas e Elfos da luz em conflito com bruxas, elfos da noite , duendes e Trolls em mundos paralelos, encanta o leitor. E somado a tudo isso, vem o amor adolescente onde ele é o sonho e ela, uma garota aparentemente normal. Qual foi o resultado ? Páginas que te levam a um mundo mágico onde para o amor e a magia não existem talvez.

O livro em uma palavra : mágico
Como quem lê faz seu filme, ler sobre um Elfo lindo e rico que se apaixona pela garota mais pobre do colégio foi incrível. Detalhe, as páginas encantadas desse livro reservam uma grande surpresa para a nossa protagonista. * Ai que vontade de contar * rsrsrsrs
Não pense que esse livro só trata de mundos mágicos e romance teen. A autora acrescentou a história assuntos muito importantes para os jovens como bebida, pegas de carros e até mesmo o "boa noite cinderela" tão perigoso nas festas.
O ponto alto da história fica por conta do amor de Ricardo e Caroline. Ricardo além de Elfo, rico e lindo ainda faz parte de uma banda e compõe músicas encantadoras para ilustrar o seu amor
.
Um livro para ler com seus filhos, sobrinhos e sonhar com a magia das fadas.
Recomendadíssimo !E pensar que esse livro foi escrito inicialmente para a Caroline, a filha da autora. Que presentão hein Carol ?!
Quer mais ? Ah, agora você vai ter que conferir e se encantar assim com eu !

 
Resenha feita por Sabrina, do blog Leituras e Devaneios em 16 de setembro de 2010.


Posso assegurar, sem a menor sombra de dúvidas, que ser mãe é uma das maiores dádivas que eu já recebi em toda minha vida. É um sentimento tão intenso, tão indescritivelmente lindo... que só mesmo sendo mãe uma mulher poder sentir, em toda sua plenitude, o real significado!

Você leitor, deve estar se perguntado “Porque a Sabrina está falando isso? Que maneira mais estranha de começar uma resenha..." Já vou explicar.

Inicialmente, o livro que irei resenhar hoje, “O Íreo – Entre Elfos e Fadas”, foi escrito por uma mãe, com todo o carinho que um amor de mãe pode inspirar, para sua filha. A autora Marcele Paranhos realizou o desejo da filha primogênita Carol e a presenteou com um livro cuja personagem principal foi inspirada nela. (* E agora está realizando o mesmo para sua caçulinha! ^_^): isso faz desse livro tão especial.
“O Íreo- Entre Elfos e Fadas” ficou muito bom, tão bom que quando familiares e amigos leram, insistiram que ele fosse publicado... e logo a publicação do livro se tornou um sonho de mãe e filhas.

Bem vindos a um mundo repleto de seres míticos...

Ricardo, O Íreo, como o primeiro de uma nova raça de elfos, foi criado pela rainha das fadas com os poderes de todos os seres míticos, num corpo humano, então ele encerra dentro de si o melhor dos dois lados e tem justamente a missão de unir novamente os mundos paralelos. Ele é imortal e não envelhece desde a sua maturidade. Os pais de Ricardo são humanos, mas receberam a imortalidade quando o conceberam.
Quando Ricardo fez 18 anos, seus poderes surgiram e ele foi para Tandor aprender como usá-los, mas depois de uma rebelião ele teve que voltar ao mundo humano com um guardião que o treinaria. O problema é que Ricardo se perde de seu guardião, que precisou ficar para trás retendo e eliminando 5 seres que passaram com eles pelo portal Tandor-mundo humano.
Depois dessa separação, Ricardo passa a viver camuflado entre os humanos, aguardando o retorno do guardião. O Íreo tem 149 anos (ou 150 arredondado, como ele prefere, risos) e estuda no mesmo colégio em que Caroline tem bolsa de estudos...

Quem é Caroline?
Muitos e muitos anos depois do Íreo ter se separado de seu guardião, ele conhece Caroline, uma menina que veio de André da Rocha, interior do Rio Grande do Sul, estudar balé no Rio de Janeiro. Ela consegue uma bolsa de estudos no mesmo colégio que Ricardo estuda, e eles se apaixonam... Enquanto Caroline se adapta à “cidade grande”, com todo o deslumbramento e incertezas de menina do interior, e inicia suas aulas de balé, ela faz grandes amizades, mas também pesas desejosas de acabar com sua felicidade e pequeno romance com Ricardo.

Aimm, tifofo o amor adolescente! ^_^

Mas nem tudo são flores... O grande problema é que Ricardo tem que controlar seus poderes para ficar com Caroline (sua força descomunal poderia matá-la, facilmente); e Caroline deve fazer uma difícil escolha...

O Íreo- Entre Elfos e fadas é narrado em primeira pessoa, pelos dois protagonistas – Carolina e Ricardo – simultaneamente. É um livro muito interessante e especial, a começar pela ideia inicial, que dá todo o tom da história. O livro pecou um pouco na revisão, que poderia ter sido melhor, mas será corrigido para uma próxima triagem...
Confira todas as informações do livro no site, clicando AQUI, e adquira seu livro direto com a autora, autografado!

Com relação à estética do livro em geral, está muito lindo! Vale a pena conferir essa história fofa, um infanto-juvenil que pode agradar a todos os gostos e faixas etárias. * Eu adoreiiiii... e aguardo, a promessa de novos livros da série! =^_^=

 
Resenha feita por Alinne Nunes, do blog Amo Livros.com em 14 de setembro de 2010.


Uma história sobre o amor entre uma bailarina e um imortal.


Caroline, animada com a nova vida na cidade grande, transborda entusiasmo ao conhecer o metrô e as praias da cidade maravilhosa. Encanta Ricardo à primeira vista e atrai acidentes como imã.

Ricardo é o "tipão" imortal. Moreno, alto, bonito e mandão tira o fôlego de qualquer garota que esteja num raio de 9 km. Incrivelmente forte, Ricardo está sempre tentando se controlar perto de Caroline, tentando protegê-la de seres malignos e ao mesmo tempo, dele mesmo.

A história lembra um pouco Crepúsculo. Os fãs da saga poderão encontrar várias situações e até determinadas facetas de personalidades similares aos do grande sucesso de Stephenie Meyer, mas nessa história o ser sobrenatural que enche estas páginas é o Íreo. Um ser místico, o primeiro e único de uma nova raça, que tem a missão de trazer paz e união aos dois mundos.

Em O Íreo você vai conhecer um mundo onde existem elfos, fadas, sereias, anões, goblins, bruxas. E que para entrar nele e desvendar seus mistérios, basta atravessar o portal e virar a próxima página.

Gostei de quando a escritora, Marcele Paranhos, descreve os caminhos de Caroline pelo Centro do Rio de Janeiro e pelo bairro de Botafogo. É interessante quando você está lendo um livro durante o trajeto diário do ônibus e, quando olha pela janela, reconhece os locais relatados.

Gostei também da maneira como foi narrada em primeira pessoa, pelos dois personagens simultaneamente. Mas enquanto lia, a impressão que tive é de que o livro parecia ter sido resumido. Em alguns momentos sentia que faltava alguma coisa, querendo que determinadas situações tivessem sido mais ricas em detalhes.

O romance jovem entre uma humana e um elfo é singular e doce. Com muito diálogo é rápido e fácil de ler.

Não foi possível me apaixonar, mas de alguma forma me cativou.

Quer conhecer esse conto de fadas? Visite o blog e compre o livro. Lá você também pode saber mais sobre a série, personagens e ler um capítulo.

7 comentários:

  1. Olá Marcele! ^^
    Te conhece do colégio Pluz quando veio dar palestra.
    E acho super interessante esse assunto sobre criaturas mágicas, como elfos, fadas, sereias.... e por isso fiz um livro onde há todos esses tipos de criaturas em um mundo fantástico.
    Queria convidar você a fazer uma visitinha em meu blog, no qual estou falando sobre "Nóovius - A Batalha dos Seres Mágicos" no qual o autor sou eu *-* rs...
    aqui esta o link: http://quasetudosobreiagofalco.blogspot.com.br/
    espero que goste, lá publicarei minhas investidas literárias :) Se gostar siga o blog por favor para ficar por dentro de mais noticias *-* Obrigado!

    ResponderExcluir
  2. Marcele!!
    cadê a continuação estou anciosa....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Itamara, ainda não tem data para o lançamento, dependo da editora informar dentro do seu cronograma... assim que souber a data eu aviso. Beijos!!!

      Excluir
  3. Poxa..depois de tanto tempo perdi a esperança de ver a continuação desse livro, uma pena.
    :(

    ResponderExcluir
  4. Marcele!
    Obrigado por esse maravilhoso conto.
    Contínuo viajando por esse incrível mundo que você criou. Continuarei esperando a continuação quanto a editora está dando bobeira por deixar guardado tanto tempo essa continuação.

    ResponderExcluir
  5. Marcele!
    Obrigado por esse maravilhoso conto.
    Contínuo viajando por esse incrível mundo que você criou. Continuarei esperando a continuação quanto a editora está dando bobeira por deixar guardado tanto tempo essa continuação.

    ResponderExcluir
  6. Estou em 2018 e ainda sonho com a continuação...😔

    ResponderExcluir